o manchester united entrou forte no encontro. logo aos oito minutos, o internacional inglês ashley young marca um livre na esquerda e chris smalling elevou-se na área do chelsea e bateu pets cech pela primeira vez.
os londrinos reagiram, com raúl meireles e josé bosingwa em campo, e aproximavam-se com facilidade de área dos ‘red devils’, mas falhavam invariavelmente no momento de criar real perigo junto da baliza defendida, hoje, pelo espanhol david de gea, que assumiu o posto após lindeegard ter defendido as redes, a meio da semana, contra o benfica.
aos 37 minutos de jogo, apareceu nani. o internacional português recebeu um passe longo na direita, domina e arranca logo depois. em direcção à área do chelsea, nani passa por dois jogadores antes de disparar um forte remate que só pára dentro da baliza, perto do ângulo superior direito da baliza.
o golo do português embalou definitivamente os ‘red devils’ que, aos 44 minutos, aumentaria a vantagem. wayne rooney aproveitou um ressalto na grande área para fazer o terceiro da equipa de alex ferguson, após uma arrancada desde o meio campo de phil jones, jovem defesa contratado esta época.
o chelsea foi para intervalo a perder e voltou decidido a inverter o rumo da partida. e, logo no primeiro minuto, logrou reduzir a desvantagem através de fernando torres, que assim marcou o seu segundo golo ao serviço dos londrinos.
o resultado, contudo, manter-se-ia até final, e andré villas-boas conheceu assim, e pela primeira vez, o sabor da derrota em inglaterra. com esta derrota, o chelsea fica no terceiro lugar, a cinco pontos dos ‘red devils’, que assim reforçam a liderança da premier league, aproveitando igualmente o empate dos seus arqui-rivais, o manchester city, que igualaram a duas bolas no terreno do fulham.
destaque ainda para a derrota do liverpool (0-4) na sua visita a white hart lane, onde o tottenham impôs uma goleada humilhante.