Quente&Frio

Quem está ao QUENTE e quem está FRIO. A semana vista por Ricardo David Lopes.

QUENTE

Passos Coelho

O PRIMEIRO-ministro não teve medo de assumir, em entrevista à RTP, os riscos que o país enfrenta caso a Grécia caia. E explicou, de forma clara, por que é que temos que nos esforçar para ir além das metas da troika. A primeira grande entrevista a Pedro Passos Coelho mostrou um chefe de Governo frontal, ainda que cauteloso no anúncio de novas medidas. Cresce a expectativa face ao OE 2012…

Miguel almeida

O PRESIDENTE da Optimus fez bem em ir pessoalmente, como responsável máximo da empresa, ao Parlamento falar sobre o caso de violação de sigilo de telecomunicações ao jornalista Nuno Simas. Com esta atitude mostrou que a operadora da Sonae trata ao mais alto nível uma questão tão delicada como a privacidade dos seus clientes. Miguel Almeida faz parte de uma nova geração de gestores animados pelo ‘velho’ espírito Sonae, de que o país precisa para andar para a frente.

Fátima Barros e José Ferreira Machado

Mais do que prestigiar as faculdades de Economia/Gestão que dirigem, a integração da Católica e da Nova no ranking do Financial Times orgulha o país. Fátima Barros e José Ferreira Machado são dois académicos notáveis a quem muito devemos pelo que têm feito pelas suas faculdades, hoje aos nível das melhores. E não há que ter pruridos em assumir que também o Confidencial está honrado por ter parcerias com ambas as instituições.

…&FRIO

Alberto João Jardim

O FIM aproxima-se para o histórico líder madeirense, que não soube perceber que os tempos mudaram e que a contabilidade de mercearia é uma coisa do passado. Alberto João Jardim vai cair, mais tarde ou mais cedo, sem honra nem glória, libertando-nos a todos de um estilo de fazer política que está ao nível do pior que há na América Latina. E é degradante o argumento de que fez muito pelo arquipélago. Com a sua forma de gerir, qualquer um faria o mesmo. Desejavelmente, com mais transparência.

ricardo.d.lopes@sol.pt