depois de um empate em casa frente ao manchester, os ‘encarnados’ enfrentam agora, no grupo c, o actual 10.º classificado do campeonato romeno – soma 10 pontos fruto de três vitórias, três derrotas e um empate –, e que na primeira jornada da champions perdeu em basileia por 2-1.
já no grupo g os ‘dragões’ têm uma missão teoricamente mais complicada no terreno do zenit, que comanda isolado o campeonato russo, com 49 pontos ao fim de 24 jornadas. o clube de danny e bruno alves – que não irá defrontar os ‘dragões’ por ter visto um segundo cartão amarelo no encontro frente ao apoel – precisa urgentemente de pontuar, depois de ter perdido por 2-1 na ronda inaugural frente à formação cipriota.
no grupo b, o inter tem uma difícil deslocação ao terreno do cska de moscovo. será a primeira prova de fogo do novo treinador dos milaneses claudio ranieri, depois de gian piero gasperini ter sido despedido na sequência dos maus resultados que vinham do início da temporada: perdeu a supertaça de itália frente ao ac milan, somou apenas um ponto em três jornadas do calcio e foi derrotado pelo trabzonspor, em casa, na primeira jornada da champions.
no grupo h, o barcelona, que há duas semanas se deixou surpreender em nou camp pelo ac milão (2-2), desloca-se ao terreno dos bielorussos do bate borisov, enquanto no grupo a o villarreal vê-se esta semana obrigado a pontuar em nápoles, após ter perdido na ronda inagural frente ao bayern de munique, em casa, por 2-0.
‘leões’ e minhotos anfitriões
depois dos jogos para a champions, quinta-feira será dia de liga europa, com o sporting a receber os italianos da lazio (20h05, sic) e o sp. braga os belgas do brugge (18h, sporttv1).
os ‘leões’, que lideram isolados o grupo d, fruto da vitória com os suíços do zurique (2-0) e do empate entre os italianos da lazio e os romenos do vaslui (2-2), medem agora forças com um dos clubes mais poderosos da actual edição da prova.
já os minhotos recebem, no grupo h, a formação que lidera o campeonato belga.