Hoteleiros portugueses debatem ‘revolução’ no sector

«Evolução ou revolução? Como Ter Sucesso no Futuro» é o tema do congresso nacional de hotelaria e turismo que entre hoje e terça-feira reunirá cerca de 300 agentes do sector na Figueira da Foz.

no encontro, promovido pela associação da hotelaria de portugal (ahp), estarão em debate o futuro e as formas de enfrentar a crise, bem como modelos de gestão e conceitos de negócio inovadores.

«o sector precisa de uma revolução», considera a ahp, presidida por miguel júdice, também ceo do grupo lágrimas, que defende ser «crucial facultar aos empresários, investidores e interessados no sector novas perspectivas, novas tendências e novas respostas que estão a surgir no negócio».

«estamos num momento muito oportuno para falar do turismo português», justifica por sua vez a presidente da direcção executiva da ahp, cristina siza vieira, para quem, o contexto de crise internacional «obriga a reflexão e à alteração de paradigmas de pensamento e acção».

nos últimos meses, a indústria hoteleira nacional tem demonstrado preocupação face, por exemplo, às alterações no iva que o governo está a preparar, que poderão afectar a hotelaria e a restauração, pondo em causa a competitividade do turismo em portugal.

a 23ª edição do congresso, aberto ao público em geral, contará com a participação do ministro da economia, álvaro santos pereira, e da secretária de estado do turismo, cecília meireles.

ana.serafim@sol.pt