a equipa comandada por rui jorge inaugurou o marcador no frio russo. à passagem da meia hora de jogo, wilson eduardo correspondeu a um cruzamento de andré martins para fazer o primeiro golo da partida.
até então portugal pouco tinha feito para merecer a vantagem. a rússia dominava as operações e controlava a posse de bola, dificultando a vida à equipa portuguesa, que raramente conseguia construir jogadas e trocas de passes curtos até à grande área contrária.
a selecção saiu para o intervalo com uma vantagem que não perduraria muito. aos 52 minutos, kokorin empatou a partida, ao corresponder com um cabeceamento vitorioso a um cruzamento de yakovlev.
apenas três minutos volvidos e a rússia confirmaria a reviravolta no encontro. smolov recebeu uma bola na área e ultrapassou vários jogadores portugueses antes de marcar o segundo golo russo.
dois golos de rajada colocavam os russos na liderança do marcador. portugal era obrigado a correr atrás do prejuízo e ainda criou perigo junto à baliza adversário. um cabeceamento do central pedro mendes, aos 59 minutos, foi o melhor que a selecção conseguiu, a par de vários remates de meia distância de nélson oliveira.
com esta derrota, os sub-21 portugueses ficam com quatro pontos no grupo 6 de qualificação para o euro 2013, onde passa a ocupar a terceira posição, atrás da polónia, com sete pontos mas com mais um jogo, e da rússia, líder com nove pontos.