se é inegável o efeito relaxante da música, muitos podiam considerar exagerado dizer que o seu efeito seria maior do que uma massagem.
mas tal hipótese ficou agora comprovada. um estudo britânico comprovou que uma canção é mais relaxante que uma massagem, e não é da autoria de nenhuma nome sonante do panorama musical internacional.
o efeito relaxante da música foi provado pelos cientistas da mindlad internacional, um laboratório situado em inglaterra que estudou as reacções e respostas subconscientes de várias pessoas enquanto escutavam weightless, canção dos marconi union.
a banda inglesa, natural de manchester, compôs a canção no âmbito de um acordo com a academia britânica de terapia do som e com uma clínica spa do país.
a canção, que dura cerca de oito minutos, utiliza ritmos e tons específicos para relaxar quem a ouve. o ritmo da canção situa-se a uns constantes 60 batimentos por minutos, situando-se assim dentro da margem normal para os batimentos cardíacos humanos (60-90).
de acordo com o estudo, ouvir a canção tem um efeito mais relaxante do que receber uma massagem. tudo porque a canção tem efeitos na respiração e no ritmo cardíaco.
assim, a canção dos marconi union destrona outros artistas com temas tidos como relaxantes ou de música ambiente, como os igualmente britânicos adele e coldplay.
comprovados os seus efeitos, a canção poderá permitir aos milhares de pessoas que frequentam clínicas de spa e massagens uma poupança nas suas despesas. tudo porque a canção se encontra disponível para download gratuito na página da clínica de spa que a patrocina, a radox.
sol
