hesitações. será a melhor palavra para definir o percurso europeu dos minhotos esta época. o bom início com a vitória em birmingham foi abalado pela revelia belga em braga, onde os minhotos permitiram uma vitória forasteira ao club brugges.
a derrota colocou o braga na terceira posição do grupo e obrigado a perseguir a liderança dos belgas. agora, diante dos eslovenos, os minhotos precisam de uma vitória para relançar a equipa na rota do apuramento para os dezasseis avos de final.
o braga espera assim que a estreia frente a oposição eslovena seja coroada com uma vitória. o maribor poderá, contudo, ter um trunfo: zlatko zahovic. o antigo médio esloveno passou uma década em portugal, dividida entre vitória de guimarães, fc porto e benfica, sendo, actualmente, o director desportivo do clube.
caso ainda siga os desenlaces do futebol português, o maribor poderá aproveitar o suposto conhecimento do antigo médio esloveno. mas, com ou sem informação de zahovic, o braga parte chega como favorito à eslovénia. pelo estatuto, e pelo futebol jogado.
o pontapé de saída será dado às 18 horas.