o interesse do corinthians, de resto, não é inédito. durante a pré-época o clube brasileiro já tinha avançado com uma proposta alegadamente a rondar os 40 milhões de euros, numa altura em que tévez provocava polémica, após dizer que estava farto de viver em manchester.
mas a ‘birra’ inicial desapareceu, e o argentino começou outra vez a figurar nas opções de roberto mancini. até ao encontro em munique, frente ao bayern, no qual se terá recusado a entrar em campo. nova polémica e novo ataque brasileiro, agora por valores mais modestos, pelo menos no mundo do futebol: 18 milhões de euros.
a explicação é simples, de acordo com andres sanchez, presidente do corinthians. «a oferta inicial era de 40 milhões de euros mas agora é de 18 devido aos problemas que [tévez] tem enfrentado em inglaterra», explicou, à sky sports.
o hipotético regresso ao futebol brasileiro poderá não estar, portanto, muito distante. mesmo para os mais descrentes na possibilidade de tévez abdicar da notoriedade da premier league britânica. «muitos podem não acreditar, mas o tévez está mais perto do corinthians do que podem imaginar», sugeriu, citado pelo daily telegraph.
o futuro do argentino permanece entalado num impasse, mas a conduta dos responsáveis dos ‘citizens’ não se alterou. esta semana o manchester city revelou que vai multar o avançado em um mês de salários, já depois de lhe ter aplicado uma suspensão durante duas semanas e obrigado a treinar sozinho.
multas, suspensões e treinos à margem do grupo, tudo se baseia, de acordo com o clube, na violação de cinco pontos do contrato por parte de tévez. mas os rumores apontam para uma eminente resposta do argentino, mas dirigida a outro alvo: roberto mancini.
o internacional albi-celeste estará a considerar acusar o técnico italiano de difamação de carácter, ao defender que apenas se terá recusado a aquecer, e não a entrar em campo, pelo qual vem sendo acusado há já várias semanas.
o corinthians quer resgatar tévez de uma novela à qual o argentino parece estar prestes a dar um renovado início.