Mancini disposto a perdoar se Tévez ‘disser o mais fácil’: pedir desculpa

Volte-face na novela centrada em Carlos Tévez. E a novidade surgiu de onde menos esperava. Roberto Mancini, treinador do Manchester City, revelou estar disposto a reintegrar o argentino na equipa, ao afirmar que para tal basta que Tévez faça uma coisa: peça desculpa.

os mais recentes episódios da relação de tévez com os ‘citizens’ fizeram com que o destino mais provável do argentino fosse a saída do clube. mas mancini parece querer voltar a contar com o internacional argentino.

o italiano impõe apenas uma condição ou, aliás, a «palavras mais fácil». citado pelo daily telegraph, o técnico italiano garantiu que «tudo depende» de tévez. «se ele pedir desculpa a mim e à equipa, então tudo voltará a estar como dantes», garantiu, e foi mais longe: «está a ser mal aconselhado e eu seria o primeiro a desculpá-lo».

a mudança de postura de mancini surpreende se forem lembradas as suas declarações anteriores. após carlos tévez se ter alegadamente recusado a entrar em campo na partida frente ao bayern, em munique, para a liga dos campeões, o treinador afirmou que o argentino nunca mais jogaria no city sob o seu comando.

mas agora, a conversa é (literalmente) outra. para mancini, os pedidos de desculpa «são as palavras mais fáceis de dizer quando alguém comete um erro na vida», escreve a marca, ao citar as palavras que atestam à nova postura do italiano.

o diário espanhol dá conta de uma reunião entre o treinador e o jogador na casa de tévez, em manchester, após três semanas de multas, suspensões e treinos à parte. aí, ambos terão conversado com vista a resolver as suas divergências.

por terras britânicas, a imprensa desportiva aguarda e especula pelo desenlace dos rumores que apontam para o regresso de tévez às boas graças de mancini. contudo, as notícias não deixam de lembrar que o argentino poderia acusar o city de difamação e evocar uma lei da fifa, que permite aos jogadores pediram um cancelamento do seu contrato se disputarem menos de 10 por cento das partidas oficiais da equipa durante uma época.

entre rumores e especulações, certa será a afirmação de mancini, ao apontar que «tudo depende do carlos [tévez]». assim, quem proporcionou a faísca para a polémica poderá agora terminar com a novela que tem abalado o clube. um pedido de desculpas separa tévez do manchester city, falta saber se mancini se manterá fiel ao perdão anunciado.

diogo.pombo@sol.pt