se já era um dos grandes clássicos do futebol europeu, o segundo encontro entre barcelona e ac milan na fase de grupos da liga dos campeões reuniu ainda mais relevância após serem reveladas as críticas de ibrahimovic a pep guardiola, seu antigo treinador nos ‘culé’.
entre críticas como «não nos deixava conduzir carros de luxo», ou «borras-te todo com o mourinho», surgiram revelações de ameaças por parte do vice-presidente institucional do barcelona, ao referir que o internacional sueco ameaçou bater em guardiola diante dos jornalistas caso não lhe fosse permitido sair do clube catalão.
as revelações que constam na explosiva auto-biografia de ibrahimovic conferiram tórridas expectativas ao encontro de 23 de novembro, quando o barcelona visitar san sirto para defrontar o ac milan, após o empate (2-2) arrancado em camp nou.
e, depois de todas as críticas, o internacional sueco veio agora dizer que cumprimentará pep guardiola. «como vou receber o guardiola quando ele vier? vou cumprimentá-lo», disse, citado pelo diário as, mas o sueco não se ficou por aqui.
«vamos ver o que ele faz», atirou, acendendo ainda mais as tensões que são antecipadas para o encontro de milão.
e pep guardiola parece não ter ‘descanso’. zlatan ibrahimovic foi o terceiro antigo jogador do técnico catalão a apontar-lhe críticas, após bojan krikic e yaya touré terem criticado as atitudes do treinador enquanto ainda representavam os ‘blaugrana’.
o treinador catalão tem duas semanas para ponderar a sua reacção às palavras do avançado sueco, e san siro será o palco para o ‘confronto’ entre ambos.