Platini diz que Messi vai superar a suas suas três Bolas de Ouro

O recordista admite que poderá perder o estatuto. Fala-se de Michel Platini e Lionel Messi, com o primeiro a defender que o segundo vai «superar» a sua marca de três Bolas de Ouro consecutivas. O argentino conta já duas no seu pecúlio, que poderá ser aumentado para três em Janeiro.

primeiro, o recordista. um dos melhores jogadores de sempre e o actual presidente da uefa, michel platini venceu por três vezes o prémio para o melhor jogador do mundo, quando ainda estava ao serviço dos italianos da juventus. o facto torna-se inédito pelo facto do francês ter alcançado o feito de forma consecutiva.

assim, entre 1983 e 1985, michel platini foi o rei. agora, mais recentemente, foi lionel messi a vencer em 2009 e 2010. e o francês acredita que o argentino poderá voltar a conquistar o prémio em 2011 e 2012.

questionado acerca da possibilidade, platini afirmou esta terça-feira, citado pela marca, que messi «vai superar o [seu] recorde de três bolas de ouro seguidas». e explica: «eu fiz o melhor que pude, mas os tempos mudaram – ele chegou ao barcelona com 13 anos, e eu só cheguei à juventus com 27».

este ano, contudo, messi apenas conseguirá igualar o feito de platini. o argentino terá que aguardar até 9 de janeiro, data agendada para a cerimónia de entrega do prémio na sede da fifa em zurique, na suíça.

diogo.pombo@sol.pt