Procuram-se administradores: mandatos expirados

O mandato expirou. Administradores não deverão sair até às nomeações.

ANA — Aeroportos de Portugal
A ‘dona’ dos aeroportos portugueses tem Guilhermino Rodrigues a pilotar os seus destinos. Tal como todos os elementos da administração, o antigo governante socialista não tem intenções _de abandonar o cargo até nova nomeação.

Anacom
Todos os administradores do regulador _das telecomunicações estão ainda em funções e assim deverão continuar. «Todos os cinco elementos deverão manter-se em funções até serem nomeados os novos membros», sublinha fonte oficial. _O presidente, Amado da Silva, está impedido pela lei de renovar o seu mandato.

IAPMEI
O mandato da administração do Instituto _de Apoio às PME e ao Investimento expirou no final de 2010 e, como tal, o presidente Filipe Costa apenas tem tomado decisões relacionadas com a gestão corrente. O IAPMEI esteve em vias de ser fundido com a AICEP, mas tal reforma não avançou. Quatro dos cinco administradores iniciais continuam em funções.

Metro do Porto
A Junta Metropolitana do Porto, liderada por Rui Rio, protestou contra o atraso na indicação de um novo presidente para a empresa pública. O actual presidente, Ricardo Fonseca, não está disponível para continuar. A tutela deixou Rio, tal como todas as outras empresas, sem resposta. Dois dos sete administradores já saíram.

frederico.pinheiro@sol.pt