o confronto entre os companheiros de equipa não fugiu às objectivas dos fotógrafos que assistiam à sessão de treinos dos ‘citizens’. e, como tal, as imagens divulgadas na imprensa britânica atestam mais um caso de indisciplina do jovem internacional italiano.
a cada reincidência torna-se necessário relembrar alguns casos do historial problemático de balotelli em inglaterra: lançamento de dardos contra jovens da cantera do city, um incêndio na própria casa ou falhar golos de forma infantil são apenas alguns exemplos da faceta que balotelli insiste em associar ao seu nome.
e, como lembrou o daily telegraph, nem este confronto com richards constituiu algo novo no percurso do italiano ao serviço dos ‘citizens’. na época passada, balotelli também se envolveu em confrontos físicos com jerôme boateng – hoje no bayern de munique -, e vincent kompany, actual capitão de equipa.
micah richards tentou esfriar o alarido que rapidamente alastrou pela imprensa inglesa. «eu e o mario estamos bem. estas coisas acontecem durante os treinos e apertámos as mãos logo a seguir», declarou o defesa internacional inglês, que chegou acrescentar que o episódio «demonstra paixão».
talvez para o lado do inglês, mas a paixão do avançado italiano parece antes remeter para a controvérsia, que nem mesmo o seu bom desempenho na actual época tem ajudado a esquecer. balotelli marcou para já 11 golos no conjuntos de todas as competições.