o jovem internacional brasileiro terá ficado maravilhado com a exibição do barcelona na final do mundial de clubes, onde cilindraram o campeão sul-americano, o santos, de neymar, com quatro golos sem resposta que porventura só causaram surpresa pela modéstia dos números, quando comparados com o domínio catalão ao longo da partida.
no final, ao falar com os jornalistas, neymar disse o que já ficara claro: «hoje o barcelona ensinou-nos a jogar futebol». se dúvidas restassem, o brasileiro reforçou a posição ao dizer que os ‘blaugrana’ «são a melhor equipa do mundo».
com o interesse de vários colossos europeus – real madrid incluído -, seria possível pensar-se que o barcelona estaria assim na frente da corrida pela contratação do recentemente eleito melhor jogador do brasileirão. mas sandro rosell colocou água na fervura dos ânimos que já começam a erguer-se quando restam poucos dias para a reabertura do mercado.
a reacção do presidente do barcelona indiciou uma postura, por enquanto, passiva. «neymar de ‘azulgrana’? e cor fica bem a toda a gente», disse, ao diário marca, a par de desmentir os rumores que davam conta dos supostos 10 milhões de euros que teriam sido avançados pelos ‘culé’ para garantir a contratação de neymar.
entre rumores e palavras, o jovem brasileiro mantém-se com contrato válido até 2014 com o santos e, sem contar com as declarações no mundial de clubes, sempre afirmou estar feliz no clube brasileiro.