aos muitos e variados hat-tricks que o internacional argentino vai juntando nos relvados, junta-se agora mais um, e porventura o mais importante.
em zurique, cidade que alberga a sede da fifa, na suíça, lionel messi recebeu pelo terceiro ano consecutivo o prémio de melhor jogador do mundo, numa tríade de galardões que cimenta ainda mais o lugar do argentino entre os melhores de sempre no mundo futebolístico.
com a sua terceira distinção, messi iguala johan cruyff, michel platini e marco van basten, que conseguirem igualmente vencer o prémio em três ocasiões. porém, o avançado do barcelona foi o único a consegui-lo consecutivamente – 2009, 2010 e 2011.
ao receber o prémio, messi vincou que ser «um prazer muito grande» e «uma grande honra ganhar o terceiro prémio», alongando depois as suas palavras em agradecimentos. «quero agradecer aos meus companheiros, tanto do barcelona como da argentina, sem eles não tinha conseguido nenhum dos três prémios», sublinhou.
o internacional albi-celeste agradeceu ainda ao seu «amigo xavi», em relação ao qual disse «ser um prazer estar ao lado», tanto «dentro de campo» como na gala da fifa.
[youtube:uykckfetshm]
alguns dos melhores momentos de lionel messi em 2011.