o raio-x não deixava margem para dúvidas: o prego atravessara o crânio e encontrava-se a milímetros da parte cerebral responsável pela função motora.
tudo se passou na terça-feira da semana passada, quando dante autullo fez um pequeno corte na cabeça enquanto manuseava uma pistola de pregos para construir uma cabana no quintal.
sem nada que indicasse que o prego tinha atravessado o crânio, a sua mulher apenas cuidou da ferida com água oxigenada. e dante autullo, de 32 anos, prosseguiu o seu trabalho e a sua rotina diária, noticia o the telegraph.
na manhã seguinte, depois de acordar ligeiramente indisposto, dante dirigiu-se ao hospital. apesar de o prego que transportava na cabeça estar a poucos milímetros de afectar a função motora, dante não tinha qualquer dificuldade em andar, em falar e nem sequer apresentava lapsos na memória.
os médicos admitem que casos como este não aparecem todos os dias, mas afirmam também que não são extremamente raros. a questão é que, embora haja nervos sensíveis à dor no crânio humano, não os há no próprio cérebro. daí que dante tenha sentido uma espécie de «murro na cabeça» mas não tenha sentido dor quando o prego atravessou o crânio e se instalou no cérebro.
depois de duas horas de cirurgia, dante autullo reagiu com humor ao sucedido e até publicou a fotografia do insólito raio-x ao seu cérebro na sua página do facebook.
sol
