Hoteleiros avançam com construção

Em Lisboa, vários grupos hoteleiros optaram por ‘esperar para ver’, pondo alguns projectos em stand by devido à crise e à dificuldade de acesso ao crédito. Mas, além dos hotéis que abrirão este ano, há outros tantos em curso. Todos de grupos nacionais. Junto ao aeroporto está a ‘nascer’ o Tryp, da Hoti Hotéis, que…

no saldanha, o grupo sana começou uma unidade de 4,8 milhões de euros, com 144 quartos, prevista para estar pronta em 2013. na zona histórica da cidade, está em curso a construção do hotel santa justa, um quatro estrelas com 54 quartos, cuja marca ainda não foi anunciada. e junto à sé, ergue-se o memmo alfama, que deverá abrir portas em maio de 2013, segundo o director-geral da memmo hotels. disponibilizará 43 quartos – com preços médios de 120 euros – e criará 18 postos de trabalho, afiança rodrigo machaz.

também os grupos madeirenses pestana e porto bay esperam avançar, nos próximos meses, com novas unidades em lisboa. tanto um com outro deverão transformar edifícios antigos em hotéis. a unidade do porto bay será na av. da liberdade e a do pestana na rua do comércio, na baixa.

ana.serafim@sol.pt