terceira vitória consecutiva, e em casa, para os ‘leões’ de sá pinto. o sporting voltou a entrar em alvalade com algumas novidades no seu onze titular, face às ausências forçadas pelas lesões que o último encontro, frente ao légia, causaram na equipa.
xandão regressou à titularidade na liga, substituindo o lesionado onyewu, e diego capel ocupou o lugar que tinha sido de andré carrillo. no meio campo, sá pinto mantinha a aposta em daniel carriço, desta feita com a dupla schaars e elias à sua frente, e que, na primeira parte, foram os principais responsáveis por um ‘leão’ mais dinâmico, rápido e pressionante a jogar.
no seguimento da partida frente ao légia, o sporting voltou a revelar os seus jogadores mais agressivos nas disputas de bola, e a pressionarem a saída de bola da equipa adversária. com bola, os ‘leões’ procuravam trocar a bola rápido de flanco para flanco, apesar de não encontrarem muitas oportunidades para visar a baliza do rio ave.
aos 35 minutos, o momento do encontro. marat izmailov recolhe a bola à entrada do meio campo do rio ave, passa por dois adversários, e disparou um remate cujo efeito da bola traiu o guarda-redes adversário.
o sporting chegava à vantagem frente aos vila-condenses, e retirava frutos do esforço que mostrou durante o primeiro tempo, mas que acabaria por ter repercussões já na segunda parte, onde a equipa viria a quebrar o ritmo e recuar um pouco o seu bloco.
os ‘leões’, à semelhança da partida com o légia, que valeu a continuação na liga europa, voltaram a abrandar e a aparentar dificuldades físicas, ainda assim em menor grau. o rio ave ainda teve um par de remates perigosos, por atsu, aos 80 minutos, e anselmo, sete minutos depois.
mas os anfitriões acabaram por controlar a posse de bola, e só pela velocidade de elias e de bruno pereirinha, iam criando perigo junto à baliza do rio ave, mas nunca conseguiram colocar a bola em van wolfswinkel, hoje sem qualquer oportunidade para marcar.
em quatro partidas da era-sá pinto, é a terceira vitória seguida, e por 1-0, da equipa, que permanece sem sofrer golos e sem perder.
(notícia em actualização.)