o real madrid recebeu ontem com uma goleada o espanha de barcelona no santiago bernabéu, com ronaldo a marcar o primeiro dos cinco golos dos ‘merengues’ e ricardo carvalho a sair ao intervalo, após uma primeira parte hesitante marcado por alguns erros pouco habituais no central português.
ronaldo aumentou para 30 o seu número de golos no campeonato, aproveitando também a ausência de messi da vitória do barcelona – sobre o sporting de gijón de andré castro, que actuou os 90 minutos -, para se distanciar do argentino na liderança dos melhores marcadores. sozinho, o internacional luso já marcou mais golos que os 11 últimos classificados da liga espanhola.
mas ronaldo não foi o único português a marcar em campeonatos estrangeiros. eliseu e hugo almeida também escreveram o seu nome na lista de marcadores, respectivamente, em espanha e turquia.
[youtube:yhkmqxngsiu]
por terras inglesas, o chelsea regressou da sua visita a west bromwich com mais uma derrota, a sétima da época na premier league, e sem treinador. o resultado ditou a saída de andré villas-boas, jovem técnico que em 40 partidas oficiais venceu apenas 19, e deixa os ‘blues’ no quinto lugar do campeonato e à beira da eliminação na liga dos campeões, diante do nápoles.
outros portugueses lá fora:
espanha
tiago – titular no meio campo do atlético de madrid que empatou a uma bola na visita a sevilha, tendo sido substituído aos 81 minutos, por outro português, pizzi. o defesa sílvio assistiu a todo o encontro a partir do banco de suplentes.
rúben micael – jogou os 90 minutos da vitória caseira do saragoça (2-1) sobre o villarreal, rubricando a assistência para um dos golos da sua equipa.
eliseu – saiu do banco ao intervalo para marcar um dos três golos com o málaga arrancou uma vitória (3-1) no reduto do getafe, nos arredores de madrid. o extremo recebeu uma bola à entrada da área e rematou de pé direito, em arco, para um grande golo. duda, o outro português do plantel, não saiu do banco.
[youtube:9n9ivm62ags]
nunes – capitaneou o maiorca durante o empate caseiro (1-1) frente ao osasuna, actuando durante toda a partida.
inglaterra
nani – esteve em campo durante 79 minutos na importante vitória (3-1) que o manchester united alcançou em white hart lane, estádio do tottenham.
orlando sá – assistiu novamente a partir do banco de suplentes à vitória da sua equipa, o fulham, por 5-0 sobre o wolverhampton.
itália
miguel veloso – não saiu do banco no empate (2-2) com que o génova saiu da sua visita ao sul de itália, para defrontar o lecce.
turquia
hugo almeida – titular e autor do único golo do besiktas na partida frente ao trabzonspor, que porém foi insuficiente para evitar uma derrota caseira da equipa comandada pelo igualmente português, carlos carvalhal. foi substituído aos 61 minutos.
[youtube:schhrjcorea]
ricardo quaresma – o extremo fez a assistência para o golo do avançado e actuou durante toda os 90 minutos da partida.
manuel fernandes – o médio foi titular e permaneceu em campo até ao final.
simão sabrosa – o veterano extremo entrou para jogar os últimos 20 minutos do encontro.
frança
paulo machado – não saiu do banco na importante vitória (1-0) que o toulouse arrancou em marselha.