questionado sobre como aumentar a produtividade nas empresas nacionais, alexandre soares dos santos sublinhou que «é importante que se acabe, uma vez por todas com esta mania nacional dos salários dos ricos e dos salários dos pobres».
«temos é de ter politicas salariais onde as pessoas que trabalham na companhia, sejam quadros ou não quadros, e qualquer que seja a companhia, sintam que o produto do trabalho também vai para eles», continuou aquele que já foi considerado um dos homens mais ricos do país.
«chamam reformas milionárias quando uma pessoa que trabalhou toda a vida e por acaso tem uma reforma de 3 ou 4 mil euros. onde é que é milionário? andou toda a vida a descontar para essa reforma. não está a roubar ninguém. está a ter a reforma que o estado disse que tinha se descontasse. o que temos é de dar ânimo, incentivar as pessoas a mais e a melhor. e deixarmo-nos desta porcaria dos populismos», argumentou ainda soares dos santos.
hoje, a jerónimo martins anunciou um aumento de 21% nos lucros de 2011, face a 2010, para 340,3 milhões de euros. as vendas das operações em portugal, onde tem as insígnias pingo doce e recheio, e na polónia, onde opera a rede biedronka, aumentaram 13%, totalizando 9,8 mil milhões de euros.