Directora de hospital nomeia marido [Actualizada

A directora da Unidade de Saúde Local da Guarda, Ana Manso, nomeou o marido, Francisco Pires Manso, para auditor interno daquela unidade hospitalar. O despacho de nomeação do conselho de administração tem a data de dia 7 de Março, quarta-feira.

francisco pires manso é administrador hospitalar de carreira e estava até aqui colocado no hospital de castelo branco.

em comunicado enviado ao sol, o conselho de administração manteve a nomeação, referindo que «só o desconhecimento da lei, a má-fé ou a vontade de criar um caso político pode levar a que se profiram declarações que distorcem os factos».

«no caso concreto, trata-se da designação de um administrador hospitalar de carreira, com uma experiência profissional de mais de trinta anos, que foi designado colegialmente, sem quaisquer custos para a instituição, uma vez que as funções não são remuneradas», acrescenta

mas ana manso, que é ex-deputada e ex-dirigente do psd, garantiu que vai anular aquela nomeação. «em termos de regulamento, não há problema nenhum e trata-se da pessoa com melhor currículo para o cargo. mas com toda a humildade, não quero que haja aqui qualquer mal-entendido de natureza ética», explicou ao sol.

helena.pereira@sol.pt