Em dia de greve, mais trânsito em Lisboa

A PSP registou hoje, dia de greve geral, um aumento de trânsito nos acessos à cidade de Lisboa, mantendo-se, às 10h45, ainda resistente no Viaduto Duarte Pacheco e na Segunda Circular, junto ao bairro da Encarnação.

uma fonte da psp disse à agência lusa que a manhã ficou marcada por «um acréscimo do volume de trânsito em direcção a lisboa» e por alguns acidentes dentro da cidade.

«na segunda circular, o trânsito começa no final da autoestrada do norte (a1), próximo da encarnação, e a via está cheia em direção a benfica», adiantou a mesma fonte.

um acidente junto ao hospital amadora-sintra também estava a condicionar o trânsito no ic-19, disse a psp, acrescentando que as viaturas já foram retiradas para a berma.

dentro da cidade de lisboa, ocorreu um acidente no túnel da avenida joão xxi, estando, à mesma hora, encerrada a saída para a avenida almirante de reis.

contactada pela agência lusa, uma fonte da brigada de trânsito da gnr afirmou que cerca das 10h15 o trânsito estava a decorrer normalmente e sem acidentes, na vias sob a sua jurisdição.

a adesão à greve geral de hoje no sector dos transportes situa-se entre os 70 e os 100 por cento, disse à agência lusa o coordenador da federação dos sindicatos dos transportes e comunicações (fectrans).

lusa/sol