Utilizadores do iPhone desagradados com Instagram no Android

A chegada da Instagram aos dispositivos Android está a ser um sucesso, com mais de um milhão de downloads num dia. Os utilizadores da Apple é que não estão a gostar do alargamento da aplicação à plataforma rival

disponibilizada esta semana na loja de aplicações da android, a instagram é uma aplicação lançada em outubro de 2010 para dispositivos ios, o sistema operativo móvel da apple, que permite aos utilizadores editar e partilhar fotografias num serviço semelhante a uma rede social.

no ano passado a popularidade da instagram era tal que chegou a ser considerada como uma das melhores aplicações para a apple, onde conseguiu captar mais de 30 milhões de utilizadores em pouco mais de um ano.

com o lançamento desta semana, os autores da aplicação pretendem também captar mais utilizadores, alargando a instagram aos dispositivos android.

a aposta parece estar a dar resultados, pois a aplicação foi descarregada por mais de um milhão de utilizadores nas primeiras 24 horas, segundo avançam vários sites especializados.

contudo do lado dos utilizadores do ios, a única plataforma onde era possível aceder à aplicação até esta semana, as reacções estão a ser bastante negativas e são vários os comentários contra o alargamento ao sistema operativo móvel da google, refere o portal the register.

sobretudo no twitter, onde várias mensagens de descontentamento incidem no facto de a instagram ter agora utilizadores a mais e alguns queixam-se também de o serviço estar mais lento.

há ainda quem se mostre surpreendido por «não me ter apercebido que as pessoas com android que descarregam o instagram estão a afectar assim tanto o dia-a-dia dos utilizadores do iphone», lê-se numa das mensagens citada pelo portal.