a falha em causa foi identificada no início deste mês por investigadores de segurança informática que alertaram de imediato a empresa.
em causa estava uma vulnerabilidade no hotmail que permitia alterar a palavra-chave das contas do serviço de e-mail da microsoft e dar o controlo dessas contas ao atacante.
segundo vários sites especializados em segurança informática, a falha já estava a ser aproveitada por hackers, que se ofereciam para roubar contas do hotmail por 20 dólares, avança a bbc.
este aproveitamento da falha começou a ser identificado depois de informações sobre o código que podia ser utilizado para explorar a vulnerabilidade terem ido parar à internet, nomeadamente em vídeos publicados no youtube.
ainda não se sabem quantos utilizadores podem ter sido afectados nestes novos ataques, que terão terminado depois de a microsoft ter actualizado o serviço de correio electrónico da empresa.
com esta actualização sempre que ocorre uma tentativa de ataque contra uma conta do hotmail, baseada na falha, os atacantes apenas encontrarão uma mensagem de erro, explica a multinacional.