a selecção portuguesa enfrentava o seu último teste antes da fase final do euro2012, ao medir forças com a turquia. no estádio da luz, o placard acabou com 1-3.
o primeiro grande momento do jogo surgiu à meia hora de jogo. pepe desviou o pontapé de canto batido por joão moutinho e hugo almeida cabeceou à barra. a resposta veio três minutos depois, por hamit altintop. de livre, de muito longe, enviou a bola ao poste esquerdo de rui patrício.
depois das ameaças, o golo aos 35 minutos. jogada no lado esquerdo do ataque turco e, em frente à baliza, bulut foi o mais esclarecido, superando a defensiva lusa.
cristiano ronaldo e hugo almeida ainda podiam ter marcado no primeiro tempo, mas foram menos eficazes do que os turcos.
na segunda parte, portugal teve tido dificuldades em chegar com perigo à frente de jogo, e acabou por ser um erro defensivo de miguel veloso a comprometer: 52 minutos, bulut bisou.
cinco minutos depois, nani reduziu com um remate cruzado na direita, a culminar jogada de veloso e coentrão (que não estiveram bem nos golos sofridos) e reavivou os ânimos dos adeptos lusos.
dos adeptos e dos jogadores. aos 62 minutos, miguel lopes ‘arrancou’ uma grande penalidade, mas volkan demirel defendeu o remate de ronaldo.
o 3-1 acabou por surgir aos 88 minutos. ninguém ficou bem na fotografia da defesa portuguesa. ricardo costa e pepe foram os últimos a tocar na bola e a selarem, entre si, o resultado final.
depois do empate contra a macedónia, uma derrota antes de paulo bento e a sua equipa viajarem para o euro2012.
sol