Humberto Coelho: Exigimos respeito

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol reagiu às críticas proferidas nos últimos dias por Manuel José e Carlos Queiroz.

em conferência de imprensa esta quinta-feira em opalenica, na polónia, o responsável federativo defendeu a forma como a selecção de portugal preparou o euro 2012.

«o planeamento foi feito há bastante tempo em conjunto pela estrutura da fpf e pela equipa técnica. só tivemos folgas a seguir aos jogos, o que é normal em qualquer equipa, e sobre as festas, quero lembrar que só houve a de despedida, em óbidos. depois visitámos a fundação champalimaud para homenagear todos os que lutam contra o cancro e visitámos o presidente da república, uma mostra do respeito que temos pela pátria. nós compreendemos e aceitamos as críticas, que fazem parte do futebol, mas exigimos respeito, sobretudo por parte de quem faz parte da família do futebol», declarou humberto coelho.

sobre as críticas aos automóveis caros dos jogadores, humberto coelho disparou: «os jogadores ganham muito dinheiro e toda a gente sabe disso. pagam os seus impostos e podem ter bons carros. é bom termos pessoas ricas ao nosso lado, porque pagam mais impostos e ajudam os cofres do estado».

ainda sobre os custos da opção por opalenica, o responsável que o valor pago na polónia «é inferior ao pago no último mundial e no último europeu».

humberto coelho reafirmou ainda que as palavras de manuel josé e de queiroz, que compararam a selecção a «um circo» e um «big brother», não afectam o rendimento dos jogadores, confessando contudo «alguma tristeza» no grupo. o dirigente e antigo seleccionador disse que paulo bento alertou os jogadores para «relativizarem» as críticas.

sol