dois minutos depois do 3-1 por alan dzagoev – que bisou neste jogo, aos 15′ e aos 79′ -, marcava pavlyuchenko (entrou a substituir kerzhakov aos 73′).
logo ao início da segunda parte, os checos tinham reduzido o marcador para 2-1. golo de pilar na sequência de um passe certeiro de plasil, médio ofensivo do bordéus. e já no período de descontos a república checa voltou a marcar, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
mas já ao intervalo a rússia vencia por 2-0, depois de um começo de jogo dominado pelos adversários. aos 15 minutos, alan dzagoev, jogador do cska de moscovo, batia o guarda-redes peter cech, feito repetido por shirokov aos 24 .
o primeiro golo aconteceu após uma bola ao poste na sequência de um remate de aleksandr kerzhakov. depois de um canto e um remate à baliza pelos checos, defendido por malafeev, os russos bisaram: golo do médio roman shirokov após passe de arshavin.
aos 33 minutos a rússia esteve à beira do terceiro golo, num lance dos avançados arshavin e kerzhakov.
este é o segundo jogo deste euro 2012, a primeira ronda do grupo a, em que a rússia é favorita.
pela rússia, treinados pelo holandês dirk advocaat, o alinhamento inicial foi composto por malafeev, anyukov, ignashevich, zhirkov, berezutski, shirokov, denisov, zyryanov, dzagoev, arshavin e kerzhakov.
no início do jogo entraram os checos cech, gebre selassie, kadlec, hubnik, sivok, rezek, rosicky, plasil, pilar, jiracek e baros.
sol