uma alemanha a atacar e uma grécia a tentar fechar todos os espaços era a estratégia já esperada para este jogo. e assim aconteceu. os gregos resistiram atém onde puderam e, aos 20 minutos de jogo, a alemanha já podia estar à frente do marcador e não apenas pela vantagem mínima.
lahm, depois de muito tentar, apontou o primeiro golo da noite após um remate fantástico que sifakis, apesar de ter tentado, não conseguiu travar a potência do remate do lateral esquerdo germânico.
perto do final dos primeiros 45 minutos era mais a grécia a precisar do intervalo do que a selecção que estava na frente do marcador, já que a alemanha continuava a criar inúmeras situações de perigo.
no reinício do jogo fernando santos foi obrigado a mudar de estratégia e a grécia conseguiu mesmo chegar ao golo do empate através de um golo apontado por samaras, no seguimento de uma jogada de contra-ataque. no entanto, o empate durou pouco tempo já que, apenas seis minutos depois do golo do empate, khedira apontou um grande golo. o médio da alemanha rematou de primeira dando o melhor seguimento a um cruzamento da direita.
a partir daí, como em quase todo o resto do jogo, só deu alemanha. aos 68 minutos, klose, que substituiu mario gomez no ataque germânico, aponto o terceiro, com sifakis a ficar mal na figura já que falhou no tempo de saída a um cruzamento.
com o jogo decidido, a equipa mais jovem em prova, com uma média de 25 anos, chegou ao quarto golo por intermédio de reus. a grécia ainda conseguiu reduzir no seguimento de uma grande penalidade apontada por salpingidis.
nas meias-finais, a selecção comandada por joachim low vai defrontar a itália ou inglaterra.
sol