Cristiano Ronaldo: Portugal não é favorito

Em entrevista ao site da UEFA, o capitão da selecção portuguesa assume que o favoritismo cabe inteiramente a Espanha, mas afirma que isso pode ser benéfico para os lusos.

«não somos favoritos desde o primeiro jogo, portanto, não é agora que vamos ser favoritos». a declaração de cristiano ronaldo parece derrotista, mas tal é só aparente. «isso ajuda-nos a tirar parte da pressão. as coisas estão a correr bem, vamos jogar uma meia-final e tudo pode acontecer», declarou o português ao site da uefa.

ronaldo espera uma «dura batalha» contra a espanha em donetsk na meia-final do euro 2012 mas não afasta a presença na final: «é nisso que eu acredito».

na mesma entrevista, ronaldo desvalorizou as queixas dos espanhóis sobre o facto de terem apenas três dias de descanso antes de defrontarem os portugueses, recordando que em espanha joga «às quartas e aos domingos».

ronaldo assume ainda que começou «tímido» na competição mas que «sabia que os golos iam aparecer». o jogador deixa ainda palavras de apreço para o seleccionador paulo bento, considerando o seu trabalho «excelente», e de lamento em relação à lesão de hélder postiga.

«perdemos um jogador que estava moralizado e confiante, mas temos mais dois pontas de lança muito interessantes. qualquer que seja o escolhido, a forma de jogar será idêntica. já jogamos assim há algum tempo, e quem entrar vai adaptar-se», disse em referência a nélson oliveira e hugo almeida.

sol