«não tenho qualquer intenção de ser o melhor jogador do europeu, assim como nada tenho de pessoal com cristiano ronaldo. o importante é que vamos disputar um grande jogo, entre duas grandes selecções. a minha preocupação é ajudar espanha a apurar-se para a final», disse iniesta.
considerado por muitos como o principal desequilibrador na formação espanhola, iniesta não reduz portugal apenas a cristiano ronaldo. «portugal tem jogadores que podem decidir o jogo a qualquer momento. temos de estar concentrados durante 90 minutos e ter muita atenção na defesa».
outro dos temas abordados pela imprensa presente na sala de conferências foi o período de descanso da selecção espanhola que é inferior ao de portugal em dois dias.
«queremos é jogar, não pensamos nos dias de descanso. o calendário está feito desta forma. se não me engano, descansámos mais um dia que a frança. não temos de pensar no cansaço. devemos focar-nos em jogar bem e em ser eficazes. o sonho de estar na final supera qualquer cansaço», afirmou o jogador do barcelona.
sol