«a media markt não foi mandatada pela sonae ou qualquer outra entidade. promovemos uma oferta própria sobre produtos que também vendemos ao público e tal oferta era verdadeira», explica fonte oficial da media markt, ao sol.
a cadeia alemã especializada em electrodomésticos e electrónica acrescenta ainda que é a primeira vez que avança com este tipo de campanhas em portugal, mas que já tinha tido iniciativas semelhantes noutros países europeus onde também está presente, como por exemplo, em espanha, quando a sua concorrente pc city fechou.
«a media markt disponibilizou o seu serviço de pós-venda à semelhança do que faz para os seus clientes. é uma opção adicional e extraordinária que disponibilizámos aos consumidores, porque acreditamos que temos um serviço de excelência. não pretendemos substituir nenhuma entidade mas sim dar mais opções aos consumidores», frisa a mesma fonte.
a polémica entre as duas empresas surgiu depois de, há alguns dias, a worten ter anunciado que ia transformar as suas lojas vobis em espaços worten e de a media markt tem iniciado uma campanha em que diz assumir as garantias de produtos comprados nas vobis.
questionado sobre esta iniciativa de um concorrente, o director de marketing da worten, nuno rodrigues, já tinha afirmado que «todos os compromissos [da vobis] são agora assegurados pela worten e apenas pela worten». «a publicidade veiculada pela media markt é enganosa, já que esta não foi mandatada por nós para se substituir às nossas empresas que se dedicam à comercialização de produtos de informática», continuou o mesmo responsável.