Marítimo mata vitória do Sporting nos últimos minutos

O Sporting chegou à Madeira com vontade de conquistar finalmente a sua primeira vitória neste arranque tremido do campeonato. Depois de um jogo muito disputado, os desejados três pontos estiveram perto até o Marítimo ter conquistado um livre que resultou no empate final (1-1).

o sporting defrontou esta noite o marítimo, numa partida a contar para a 3ª jornada da primeira liga portuguesa de futebol.

o jogo começou equilibrado e, ao intervalo, as bancadas do estadio madeirense dos barreiros continuavam sem gritar ‘golo’. o pontapé de estreia aconteceu pouco depois do início da segunda parte, e teve a assinatura de wolfswinkel.

um jogo equilibrado, com o marítimo mais ascendente nos primeiros minutos de jogo e o sporting a sair em força rumo à baliza adversaria, ditou o empate a zero durante os primeiros 45 minutos da partida.

a sorte mudou aos 54 minutos, quando wolfswinkel, aproveitando o passe de izmailov, ficou isolado perante salin e fez o 1-0 para o sporting.

a chuva que começou a cair no funchal na recta final do jogo parecia estar a barrar aquilo que podiam ter sido várias oportunidades de golo para ambas as equipas.

o sporting mantinha a vantagem até aos 86 minutos, e quase já respirava de alívio, quando joão guilherme aproveita um livre directo e não dá hipótese a rui patrício. estava feito o 1-1.

depois de quatro intensos minutos de compensação, tanto marítimo como sporting procuraram avidamente a vitória, mas sem sucesso.

a equipa de sá pinto falha assim aquela que podia ter sido a sua primeira vitória no arranque do campeonato português de futebol.

os ‘onze’ inicias:

marítimo: r. salin, v. roberge, briguel, ruben, joão guilherme, rafael miranda, joão luiz, david simao, nhuck, sami, danilo dias

sporting: rui patrício, d. pranjic, m. rojo, xandão, cédric, adrien silva, g. fernandes, elias, m. izmailov, r. van wolfswinkel, a. carrilo.

sol