«foram ainda celebrados acordos de parceria para o desenvolvimento de projectos comuns entre as duas empresas, no âmbito do sector automóvel, dos quais se destaca a manutenção da marca autosport no âmbito da organização do troféu do carro do ano», divulgou ainda o grupo liderado por pedro norton.
a impresa indicou ainda que continuará a «apostar na produção de conteúdos na área automóvel», com o programa volante tv, que continuará na sic notícias.
«além disso, o troféu carro do ano manter-se-á, numa organização do expresso e com a participação da autosport. a edição deste ano, em curso, tem a entrega dos troféus anuais prevista para fevereiro de 2013», indica o comunicado.
o grupo impresa anunciou no passado dia 15 o fecho de várias revistas, na área da decoração – com excepção da caras decoração – e do sector automóvel, incluindo a autosport e volante. os portais relvado e mygames foram também encerrados. na área da decoração foram descontinuadas as revistas casa cláudia, casa cláudia ideias e arquitectura & construção.
com o encerramento destes títulos, o grupo anunciou na altura a implementação de um plano de rescisões amigáveis com 50 trabalhadores, entre os quais 9 jornalistas.
a venda da autosport poderia ter um impacto neste programa, mas fonte oficial, contactada pela lusa, escusou-se a concretizar quaisquer cenários. as «negociações estão a decorrer», disse apenas, remetendo para o comunicado, em que a impresa publishing, detentora do título, se «congratula com esta solução, que permite manter a marca autosport, bem como parte da equipa que actualmente produzia o título».
o grupo impresa detém actualmente quinze publicações, contra um total de vinte que possuía até agora.
lusa/sol
