além disso, a low cost britânica contratou 25 novos colaboradores, ampliando a sua equipa em portugal para 100 pessoas.
«queremos consolidar a nossa posição como segundo operador de referência em lisboa e aumentar a nossa quota de mercado, sobretudo em passageiros de negócios», explicou o director-geral da transportadora para a península ibérica, javier gandara, hoje, num encontro com jornalistas.
no final de março, a companhia passará a voar de lisboa para bilbau (4 voos semanais) e para valência no início de abril (três voos por semana), esperando movimentar 125 mil passageiros nestas novas rotas.
«são cidades que combinam o interesse comercial porque são centros de negócios importantes e com bastantes relações com lisboa, mas também são destinos para visitar, que podem originar tráfego de city breaks a partir de lisboa», justificou gandara.
entre as rotas com reforço de frequências estão as que ligam a capital portuguesa a edimburgo e a amesterdão.
fazendo um balanço dos primeiros seis meses de funcionamento da base no aeroporto da portela, o responsável indicou que a easyjet transportou mais de um milhão de passageiros nesse período, com uma taxa de ocupação de 90%. e que, até ao final do ano, o objectivo é chegar aos dois milhões.
na conferência de imprensa, o director ibérico anunciou ainda que, após a liberalização do mercado, a companhia aérea está interessada em voar para os açores.
ana.serafim@sol.pt