Desconto de 50% leva a corrida aos Armazéns do Chiado

O slogan era aliciante: esta sexta-feira, quem fizesse compras nos Armazéns do Chiado num valor superior a 20€ recebia um reembolso de 50%, para gastar em qualquer loja do centro comercial. Mas a adesão foi tanta que a promoção esgotou ainda o dia ia a meio.

a campanha surgiu no âmbito da comemoração do 13º aniversário do centro comercial e trouxe à memória a famosa corrida aos supermercados pingo doce, que esvaziou prateleiras em apenas algumas horas devido ao desconto imediato de 50 por cento. numa escala mais reduzida, poder-se-á dizer que a espera paciente e a corrida assim que o sinal de partida soou, foram em certa medida semelhantes.

segundo o sol apurou, à hora de abertura (10h) registava-se mais do dobro das pessoas do que um dia normal de funcionamento, tendo-se formado fila à porta desde as 8h da manhã.

assim que as portas abriram, a vontade de aproveitar a promoção chegou «ao ponto de as pessoas entrarem na loja a correr», descreveu um funcionário da fnac, uma das maiores lojas do centro. por ser um estabelecimento forte em produtos de informática, telecomunicações e tecnologia em geral, a campanha foi muito incidente nesta loja, onde as «filas para pagar eram intermináveis».

mas na tommy hilfiger, por exemplo, uma marca de roupa considerada mais cara, os efeitos da campanha não foram tão notórios e a adesão foi menos significativa. ainda assim, os armazéns do chiado afirmam ter havido «um equilíbrio muito positivo», uma vez que «todas lojas beneficiaram da promoção».

plafond esgotado

segundo o regulamento da campanha, a promoção estava disponível durante todo o dia, das 10h30 às 23h, mas quem chegasse ao balcão de informações dos armazéns do chiado à hora de almoço para obter o seu reembolso já se deparava com a informação: ‘plafond esgotado – já foram atribuídos 20.000€’.

isto porque o valor global disponível para reembolso era de 20 mil euros, sendo que o valor máximo de devolução individual era de 500€. o ‘desconto’ obtinha-se depois da compra, sob a forma de um cartão, o mmm gift card, com o crédito correspondente a metade do valor da compra.

os armazéns do chiado confirmam a forte corrida à promoção logo nas primeiras horas do dia. segundo uma responsável contactada pelo sol, a campanha de aniversário foi um sucesso: «houve muita gente a aproveitar para comprar coisas que já tinham de baixo de olho».

rita.dinis@sol.pt