«o interesse do consórcio fraport/ifm na ana é independente do desfecho do processo de privatização da tap», afirmou ao sol fonte deste consórcio, sublinhando que na corrida à ana foi apresentada «a melhor proposta estratégica e financeira, sem colocar condições, respeitando o caderno de encargos».
«o nosso projecto defende o investimento de forma contínua no crescimento de todos os aeroportos da ana a longo prazo, com base na experiência e know how que a fraport e o ifm têm na gestão de 22 aeroportos no total, que movimentam 300 milhões de passageiros», reiterou a mesma fonte.
contactados, os franceses da vinci e o consórcio constituído pela ccr/zurich airport e gip optaram por não comentar. e ainda não foi possível obter uma reacção do agrupamento eama, o outro candidato à privatização da gestora aeroportuária portuguesa, que inclui a corporacion america.
as propostas dos quatro candidatos à privatização da ana foram entregues ao governo na passada sexta-feira. a decisão sobre o vencedor será conhecida após o conselho de ministros da próxima quinta-feira, 27 de dezembro.
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