ACP diz que Câmara ‘recuou em toda a linha’

O Automóvel Clube de Portugal (ACP) considera que houve um «recuo em toda a linha» da Câmara de Lisboa, no que toca ao trânsito na avenida da Liberdade, acabando por dar razão àquilo que o ACP tinha dito anteriormente sobre as alterações.

em comunicado, a instituição salientou que este é apenas um exemplo «de má gestão dos dinheiros públicos por parte do presidente e do vice-presidente da câmara». mas congratula o vereador da mobilidade, nunes da silva, pelo reconhecimento do erro cometido.

o acp refere que fez o seu trabalho ao alertar, em julho do ano passado, o caos que estas alterações iriam causar, baseando-se em estudos fundamentados por técnicos e especialistas reconhecidos e credenciados.

a instituição critica ainda o maior argumento invocado pela autarquia para estas alterações – o ambiente – e coloca três perguntas que gostaria de ver respondidas: «quais os valores da poluição actual e anterior na avenida da liberdade e nas adjacentes? o que tem a ver a ‘sardinha em lata na linha verde do metro’ com a poluição na avenida da liberdade? quanto custou toda esta experiência falhada os contribuintes?».

o acp finaliza o seu comunicado dizendo que continua a ser «contra as alterações na rotunda do marquês de pombal».

antónio costa quer câmara de lisboa a gerir os transportes públicos na cidade

rita.porto@sol.pt