A Chanel de Pepa

Acha que a blogger Pepa, que fazia um anúncio para a Samsung, foi muito inconveniente na futilidade do que pedia para 2013? Carlota Coutinho.

quem não quer futilidades? quem não gosta desses pequenos prazeres que nos animam a vida? já reparou na quantidade de gente que aposta nos jogos da santa casa – mostrando que só sonha com enriquecer ali e depressa?

queria que só pedíssemos coisas transcendentes, como um prémio nobel, ou um pulitzer, ou o paraíso na terra, ou o fim repentino de todos os pobres e desvalidos? pois muito bem, queremos tudo isso, mas a lucidez diz-nos que são sonhos longínquos. portanto, temos também sonhos mais comezinhos.

ao menos, a carteira chanel, com um rendimento extra e folgado, está-nos à mão, é elegante – e irresistível. e, neste tempo de crise, uma dos sonhos agradáveis é pedir rendimentos folgados e extras para toda a gente, a começar por nós próprios.

a blogger pepa, que não tenho o gosto de conhecer, tem portanto gostos simples e singelos – e ainda por cima conseguiu pôr todo o país a falar da samsung e da chanel (que devia pagar parte do anúncio à outra). afinal, o que importa é falarem, seja bem ou mal.

se quer realmente saber o que eu acho mal em tudo isto, é haver quem adultere o gosto da pepa por uma ‘carteira’ chanel, e a ponha a querer antes uma ‘mala’ chanel. bem sei que a piroseira varia de meio para meio, e de blogue para blogue também. mas eu fui educada a nunca chamar mala (que só conheço as de viagem) a uma carteira de senhora. futilidade? talvez. consoante a educação de cada um.