inspirado na millionaire fair, que se realiza há dez anos em amesterdão (holanda), a feira do luxo decorrerá de 25 a 29 de abril. e o objectivo é ter cerca de 150 expositores de mais de 12 países, associados a produtos e serviços topo de gama, entre os quais iates e carros de topo, arte e jóias, moda e tecnologia, mas também imobiliário, hotelaria ou cosmética.
«pretendemos trazer expositores de marcas, produtos e serviços de muito alta qualidade e, por outro lado, visitantes e compradores que vêm para comprar artigos e serviços únicos, inovadores ou simplesmente caros», explica ao sol luís silva. o promotor do evento recusa, porém, revelar o volume de negócios esperado ou as pessoas e marcas já confirmadas. mas estarão ao nível de etiquetas tão luxuosas quanto louis vuitton, gucci ou ferrari, diz. além disso, serão ‘vendidos’ produtos nacionais como vinhos, cortiça ou bordados.
promovido pela vida de luxe, num investimento de 150 mil euros, a expectativa é que o evento –, cujo preço do bilhete deverá rondar os 50 euros –, receba «entre 750 a mil pessoas» por dia. excepção: no dia inaugural, reservado a convidados vip ou a quem pague cerca de 500 euros, são esperadas 350 pessoas, indica luís silva. além de clientes com elevado poder de compra, também caras famosas da música ou do cinema, políticos e empresários, maioritariamente estrangeiros, deverão passar pelo carnival of luxury, assegura o promotor.
sobre a escolha da região algarvia, explica que a iniciativa partiu de uma das sócias da vida de luxe, a empresária israelita eva aydelman – ligada ao grupo the ai ark, especializado em eventos e serviços de conciérge,com actividade em hong kong e malta – e parceira da millionaire fair holandesa, que procurava novas localizações para este tipo de feiras. «a decisão de trazer o evento para o algarve é quase uma táctica choque. queremos mostrar que na região, independentemente da crise e das dificuldades, se consegue fazer iniciativas inovadoras e fechar negócio», justifica.
a mesma opinião tem por exemplo o turismo do algarve que está a colaborar na promoção do evento. «pode ser bom para a região, pelas suas características, pelo tipo de pessoas que pode trazer, pelo tipo de expositores e até pela exposição mediática que poderá vir a ter», à semelhança do que acontece com feiras semelhantes na holanda ou na rússia, antecipa o vice-presidente do turismo do algarve, duarte padinha.
acesso
preços deverão variar entre o bilhete normal de 50 e os 500 euros, cobrados no dia reservado a pessoas vip, com bar aberto, jantar de gala, espectáculo e prendas incluídas. haverá um dia para a família e outro para investidores e empresários
eventos sociais
haverá desfiles de moda, bailes de máscaras, concertos e fogo-de-artificio