Hot Chip: Os nerds em Santa Apolónia

Os Hot Chip regressam esta noite a Lisboa. Não para um concerto, é certo, mas como curadores de mais uma noite Green Ray, no Lux, em Lisboa.

a banda londrina toma de assalto os dois pisos da discoteca de santa apolónia e, por uma noite, são eles os programadores oficiais. a diversidade da dance music, punk, pop, jazz poderão bem ser as palavras de ordem para este assalto.

juntos desde 2000, os hot chip passaram de pupilos de prince com ar de nerds para ditadores de tendências. provam que o casamento entre o estúdio, o palco e a cabina do dj tem tudo para ser feliz. e fazem-no com humor.

e, da mesma forma que os seus concertos são sempre variações inesperadas dos seus álbuns, desta noite hot chip & friends é de esperar o inesperado.

a noite arranca com o concerto dos juju & jordash, banda de gal aner (guitarra) e jordan czamanski (piano) que apresentam o seu techno primitivism, álbum lançado em 2012.

seguem-se os dj sets de alexis taylor e felix martin – elementos dos hot chip. num dj set que fizeram em junho para a bbc radio 1 passaram marvin gaye, prince, cameo, todd terje, john hopkins… essa coisa das fronteiras nos estilos musicais é claramente algo que não lhes assiste.

também em dj set poderão ainda ser ouvidos os convidados the 2 bears, matias aguayo, al doyle e joe goddard.

a partir das 23 horas, no lux. um caso sério de ‘one life stand’.

raquel.carrilho@sol.pt