Costa apoia Sócrates

No estado de desgraça em que José Sócrates foi eleitoralmente corrido do Governo, não se pode dizer que seja ele hoje a apoiar ninguém do seu Partido, apesar do activismo dos seus apaniguados que com ele partilharam o ‘pote do Poder’ – mas exactamente o oposto.

portanto, na sessão de apresentação da comissão de honra de antónio costa, na sua candidatura a lisboa, a presença de sócrates, ao lado de figuras prestigiadas como ramalho eanes, jaime gama, sampaio, nóvoa, alegre, almeida santos, vera jardim, helena roseta ou beatriz batarda, não significa um apoio dele ao candidato, como acontece com os restantes, mas sim, neste caso particular, um apoio de costa a sócrates.

esperemos é que não lhe saia caro. e que não esqueça quando joão soares, com um mandato muito popular concluído, e um apoio generalizado bastante consensual, descurou a campanha, e acabou por perder perante santana lopes.

sócrates é daqueles amigos que fazem não precisar de inimigos: pode ser que este governo seja ainda pior do que o seu, e que tenha incluído muita escumalha – mas isso não limpa a imagem que continuamos a ter de um sócrates videirinho e arrogante. nada que apoie portanto nenhum candidato. aliás, já se percebeu que ele não foi chamado à rtp para ajudar o ps, mas apenas para o prejudicar.