sol
antónio josé seguro
com a limitação da cobertura autárquica das televisões às campanhas dos líderes e com a ausência de passos coelho, ocupado com outros afazeres políticos, têm sido ele e o ps os principais protagonistas destas semanas pré-eleitorais. e os principais beneficiados, também. todos os dias o líder socialista aparece nos telejornais a repetir a sua mensagem sobre os mais variados temas. e tem sabido aproveitar esse tempo de antena intensivo que lhe atribuíram. as coisas correm-lhe tão bem que até antónio costa veio assumir publicamente que chega a meta estabelecida por seguro de ter apenas mais um voto – contrariando as vozes agoirentas dos socratistas. só falta mesmo ter mais câmaras na noite do próximo dia 29.
berta cabral
a secretária de estado da defesa resistiu, com firmeza e bons argumentos, à enorme campanha mediática dos ex-alunos do colégio militar que se opunham à fusão com os pupilos do exército e o instituto de odivelas – e, acima de tudo, à entrada de alunas internas numa instituição que há muito defendia o lema ‘menina não entra’. os custos excessivos e a incessante diminuição de alunos nas escolas de ensino militar, bem como o combate a preconceitos marialvas obsoletos, justificam a restruturação feita pelo ministério. o colégio militar reabriu em boa ordem e iniciou-se um novo ciclo.
sombra
cavaco silva
não facilita a governação do país e a negociação com os seus financiadores vir falar da convergência de pensões da cga como «um novo imposto que querem criar». não só o pr sabe que não é um imposto como devia guardar algum recato institucional a falar do tema – sabendo-se a polémica já provocada pelas suas pensões e sendo ele um dos possíveis atingidos pela medida. faltou-lhe o bom senso que pede aos outros.
josé mourinho
deixou o real madrid, onde não foi brilhante, para regressar ao futebol inglês e ao chelsea, onde dizia ser feliz. mas este medíocre início de época e a derrota caseira com o basileia na liga dos campeões estão longe da felicidade que prometeu aos adeptos do chelsea e a abramovich. e o seu regresso a londres pode mesmo voltar a ter um desenlace bem infeliz.