o português radicado em frança e o mais internacional dos criadores nacionais, foi o primeiro a mostrar as suas propostas para a primavera/ verão 2014, na mezzanine halle freyssinet, um armazém de ar industrial, que já serviu de palco para os desfiles de algumas das mais importantes casas de moda, como galliano, lanvin ou hermès.
numa paleta de tons neutros com o azul e as suas variações em destaque, felipe oliveira baptista fez uma viagem imaginária, pelos tempos, os continentes, a música e a literatura, recriando um guarda-roupa depurado e minimalista, onde a roupa volta a assumir o seu papel essencial: cobrir o corpo. perante uma plateia repleta de fãs e compradores – sobretudo da ásia e da europa, os seus grandes mercados – o também director criativo da lacoste apresentou uma colecção feminina e leve que chamou a atenção sobretudo devido à diferença em relação a colecções anteriores.
a 30 de setembro e a 1 de outubro será a vez de luís buchinho e fátima lopes apresentarem as suas colecções em paris. e entre 23 e 26 de outubro tem lugar o portugal fashion em lisboa e no porto.