sol
zeinal bava
veio do brasil para inaugurar o primeiro módulo do vanguardista centro de dados da pt na covilhã, um dos maiores e mais modernos da europa. com 12.500 servidores, para já, e uma enorme capacidade de armazenamento de dados, o investimento de 90 milhões coloca a pt na dianteira do desenvolvimento tecnológico e das redes de comunicação de alta velocidade. foi ele o mentor da ideia, há cinco anos, e o motor do projecto. que permitirá, ainda, à pt aumentar a sua capacidade exportadora e potenciar os seus negócios no brasil.
sombra
jorge jesus
o estado de descontrolo com que arremeteu contra as forças de segurança no estádio do v. guimarães não é compatível com a responsabilidade do cargo que exerce. um treinador não pode envolver-se, de cabeça perdida, numa balbúrdia entre polícias e invasores de campo – ainda por cima, para se colocar ao lado dos infractores. o traumático final da época passada do benfica, o facto de se ter visto forçado a reintegrar na equipa um jogador (cardozo) que o desrespeitou aos olhos de todo o país e este tremido início de campeonato dos encarnados ajudam a explicar a tensão e o desnorte do seu comportamento. mas não o desculpam.
nuno crato
o ministro da educação meteu os pés pelas mãos com a questão do inglês no ensino básico. primeiro, passou-o de obrigatoriamente facultativo a facultativamente obrigatório e, depois, face à chuva de críticas de todos os lados, veio dizer que o quer tornar mesmo obrigatório no currículo do 1.º ciclo. tanto ziguezague explicativo e táctico não abona a favor da sua credibilidade.
rui machete
primeiro, esqueceu-se do valor a que vendeu as acções da sln, vindo posteriormente corrigi-lo. agora, alega uma ‘incorrecção factual’ para justificar ter faltado à verdade numa carta ao parlamento, em 2008, na qual assegurava não ser accionista da sln. percebe-se que o caso bpn escalda para todos aqueles que nele se deixaram envolver, pior ou melhor. mas a palavra do ministro dos negócios estrangeiros sai destes episódios muito desvalorizada.