estes serão o 11º e o 12º destinos da transportadora portuguesa no brasil, que já voa para 10 cidades brasileiras, realizando actualmente 77 voos semanais para o país.
“chegámos ao norte do brasil”, valorizou o administrador da tap, luiz mor, numa conferência de imprensa da companhia durante o 2º fórum empresarial do algarve, evento organizado pelo lide portugal, que decorre até amanhã em vilamoura.
com três frequências semanais (terça-feira, sexta-feira e domingo), a tap vai realizar um voo circular, que sairá de lisboa para manaus e daí para belém, regressando à capital portuguesa.
para efectuar estas ligações, a tap, que teve um crescimento de 4,5% em volume de passageiros até setembro, e cuja frota está no limite da capacidade, alugará mais dois aviões.
“na medida em que estes dois destinos se desenvolvam, o nosso objectivo é partir para dois voos independentes e directos”, sublinhou mor.
a ligação a belém, capital do pará, e a manaus, capital do estado do amazonas, vai ainda permitir libertar lugares noutras rotas operadas pela tap – que até agora voava apenas para o sul do brasil – que apresentam já alguma escassez de oferta face à elevada procura. e permitirá à empresa ‘entrar’ em mais uma cidade-sede do mundial de futebol (manaus), que se realizará no brasil, de 12 de junho a 13 de julho de 2014.
questionado sobre a privatização, luiz mor disse que “não há novidades”.
no algarve, a convite do lide portugal