“a rtp vai ter o financiamento necessário para cumprir este contrato de concessão. essa é a minha garantia”, disse o ministro-adjunto, que tem a pasta da comunicação social, perante os deputados da comissão parlamentar para a ética, a cidadania e a comunicação.
poiares maduro acrescentou que, no sentido de garantir a sustentabilidade financeira da empresa, “os recursos humanos vão ter de diminuir, mas isso não será feito de forma a ter um impacto neste contrato de serviço público”. a diminuição dos recursos humanos “não irá colocar em causa o cumprimento deste contrato de serviço público”, reforçou.
“a rtp tem muito mais recursos humanos do que é necessário para cumprir este serviço público de televisão e rádio”, afirmou o ministro, acrescentando que a é uma estação “quase única” em que os custos com recursos humanos são superiores aos custos com a grelha de programação.
o governo e o conselho de administração da rtp estão a “ultimar os detalhes” para a prossecução do processo de redução dos recursos humanos na empresa, revelou poiares maduro.
recorde-se que miguel relvas, anterior titular da pasta da comunicação social, anunciou no início do ano que a rtp iria contrair junto da banca um empréstimo de 30 milhões de euros para investir num programa de rescisões, mas este empréstimo não recebeu até hoje o visto do ministério das finanças.
lusa/s0l
