vem isto a propósito de estar no conselho de jurisdição nacional do psd uma proposta para expulsão de grandes figuras nacionais do partido, como antónio capucho (antigo secretário-geral e ministro), miguel veiga (um muito próximo do falecido sá carneiro), valente de oliveira (talvez o mais prestigiado ministro de cavaco silva) ou arlindo cunha (outro ex-ministro de cavaco). e ainda ficaram com rui rio e paulo rangel atravessados (mais recentes, mas ainda assim mais históricos do que a rapaziada que por lá anda agora).
diz-se que os cães ladram e a caravana passa. ora um partido como o psd, mesmo passando actualmente por uma crise de identidade, tem muito maior peso do que uma caravana, e a rapaziada que lá está agora (mais os seus actuais aliados do cds, com portas à cabeça) menos do que os cães a ladrar.
esperemos por ver como acaba este romance. mas só o facto de ele ter existido já é bastante mau para um partido como o psd – que acabará sempre por recuperar os seus históricos, e ir deixando cair sem se dar por isso os rapazolas que lá andam agora.