Dois treinadores portugueses defrontam-se no Moçambola

O último jogo de Litos em Moçambique será frente a outro português, Vítor Pontes, e terá lugar este final de semana.

o treinador português ao serviço da liga desportiva muçulmana de maputo, virtual campeã do moçambola, edição 2013, despede-se do principal campeonato nacional de futebol este final de semana.

o último jogo de litos será frente a outro português, vítor pontes, treinador do chibuto futebol clube que há três semanas foi reconduzido ao comando dos representantes de gaza depois de a direcção deste clube o ter afastado por alegados maus resultados. as duas formações defrontam-se em jogo inserido na 26ª jornada – a última do campeonato. o jogo terá lugar no sábado no reduto da turma ‘muçulmana’.

para o antigo jogador do sporting, o jogo frente ao chibuto só é especial por ser o seu último em moçambique e por se realizar no campo da liga muçulmana. «já joguei contra vários treinadores portugueses. o vítor pontes é um amigo e este será mais um jogo. tenho todo o gosto em defrontar a sua equipa. e queremos terminar o campeonato ganhando em casa. os meus jogadores vão provar que têm a melhor equipa do campeonato», disse.

importa referir que litos anunciou a sua saída de moçambique no final do jogo da 24ª jornada que opôs a sua equipa ao matchedje de maputo em que os muçulmanos se sagraram campeões nacionais.

litos deseja sucesso a vítor pontes

no final do jogo de sábado, litos e vítor pontes vão tomar caminhos diferentes. o treinador dos muçulmanos vai regressar a portugal e o do chibuto vai continuar no país – pelo menos é o que tudo indica neste momento. a poucos dias do adeus final, litos desejou, em exclusivo, ao sol sucesso a todos treinadores portugueses em moçambique, particularmente a vítor pontes. «desejo a vítor pontes sucessos na sua carreira de treinador em moçambique. é um amigo. desejo que ele ganhe a taça de moçambique que vai disputar dentro de dias», disse.

online@sol.pt