o objectivo é que o presidente do grupo forbes media e editor-chefe da forbes – a revista norte-americana de economia, famosa pelos seus rankings dos mais ricos, com uma audiência mundial de cinco milhões de leitores – deixe ideias para melhorar a forma como o algarve se vende fora da época alta.
o problema da sazonalidade será, alias, um dos dois principais assuntos a abordar no encontro, que terá como tema algarve: construir o futuro.
“é urgente diversificar a oferta da principal região turística do país, repensar o seu posicionamento e definir novos modelos de negócio” defende francisco calheiros, presidente da confederação do turismo português, que organiza o evento.
o segundo painel da cimeira, que decorrerá no hotel tivoli victoria, em vilamoura, será dedicado ao turismo residencial, um dos produtos prioritários para o turismo algarvio.
a cimeira contará ainda com intervenções do ministro da economia, antónio pires de lima, que abrirá os trabalhos, e do primeiro-ministro, pedro passos coelho, na sessão de encerramento.