Toys ‘R’ Us espera vender mais neste Natal

A cadeia de brinquedos Toys ‘R’ Us antecipa que esta quadra natalícia traga mais negócio do que a do ano anterior. “As expectativas são optimistas e esperamos melhorar as vendas”, antecipa Ricardo Quiroga, director de marketing para a Península Ibérica.

fazendo um balanço “claramente positivo” da actividade em portugal, mesmo tendo “detectado uma contracção no mercado”, a cadeia norte-americana quer aumentar a presença em território nacional.

“a toys ‘r’ us tem como objectivo crescer em portugal e está a avaliar diferentes possibilidades de abertura de novas lojas em território nacional. contudo, ainda só existem possibilidades, nenhum negócio está fechado”.

actualmente com nove pontos de venda e cerca de 200 funcionários, a empresa não prevê encerramentos. na semana passada, aquela que se assume como a maior retalhista de brinquedos do mundo abriu um novo ponto de venda nos armazéns do chiado, em lisboa: o toys ‘r’ us express. trata-se de conceito temporário, que funcionará até 15 de janeiro, e que já existe em coimbra e no outlet freeport. “as lojas express são uma forma de crescimento, tal como a nossa loja online”, frisa ricardo quiroga.

ana.serafim@sol.pt